Meu Chá de Cama, Mesa & Banho

Olá, noivinhas! Tudo bem?

Hoje quero contar para vocês um pouquinho de como foi meu Chá de Cama, Mesa e Banho, que foi para homens e mulheres.

Desde que noivei e iniciei a “maratona” de preparativos para o casamento, decidi que faria a decoração do nosso chá. Sempre gostei muito de arte e, principalmente, de fazer arte. Rs! Aos poucos, fui colocando as ideias em ordem e definindo cada detalhe que gostaria de por em prática. Contei com a ajuda do meu noivo, minha mãe, tia e damas de honra.

Eu escolhi o tema Cama, Mesa & Banho porque iríamos morar em um apartamento já mobiliado. Então os itens de cama, mesa & banho seriam mais necessários para nós.

A cor principal do chá foi definida com base em nossos gostos. Ele, gremista. Eu, apaixonada por azul. Casamento perfeito, não? A partir disso, defini os tipos de estampa: floral com fundo azul e poá azul e branco. Consegui equilibrar o azul, que é considerado uma cor mais masculina, com estampas mais femininas.

1.

Fiz todas as artes do convite para o chá baseadas nestas cores e estampas. Por falar em convite, vou falar um pouquinho sobre ele.

Os convites eram também as lembrancinhas. Coloquei uma xícara em uma sacolinha branca com adesivo por fora, nas cores do chá. Dentro de cada xícara, tinha dois saquinhos de chá que foram colocados em um pacotinho de papel sulfite impresso também nas cores do chá e com todas as informações como data, local, lista de presentes.

2.

3.

Bom, vamos à decoração.

Para o painel de tecido, comprei tecido floral e tecido azul escuro com poá branco e minha mãe costurou os tecidos. Mandei imprimir a logo com nossos nomes, colei em isopor e pronto!

4.

Fiz os sousplats com tecido estampado floral, poá azul claro e branco e poá azul escuro e branco. Foram 80 sousplats em papel paraná, encapados com tecido. Super fáceis de fazer! Uma economia e tanto!

6.

5.

Os centros de mesa montei com um sousplat espelhado; uma taça de vidro de ponta-cabeça com uma flor de papel de seda azul dentro e uma vela no topo da taça; um copo azul, com água e vela flutuando; e um copinho de tequila com vela dentro. Finalizei com lacinhos de fita de cetim azul.

7.

Para a composição da mesa de doces, utilizei caixas que estavam guardadas e encapei com os mesmos tecidos dos sousplats. Vale lembrar que uma mesa de doces simétrica é muito mais linda e elegante! Então, procurei duas caixas iguais de cada tamanho. Acrescentei detalhes com fita de cetim azul e lacinhos tiffany.Para apoiar os copinhos de doces, comprei dois espelhos com molduras brancas e decorei com fita de cetim e lacinho tiffany.

9.

8.

10.

Comprei algumas forminhas azuis e com estampa de poá para os docinhos. As forminhas com estampa floral eu mesma fiz, já que não encontrava em lugar nenhum para comprar prontas. Na hora do “aperto”, a solução foi colocar em prática mais um projetinho DIY.Comprei, também, copinhos para docinhos em formato de coração. Umas fofuras!

12.

11.

13.

14.

Os arranjos de flores fiz com flores em EVA que comprei já prontas. Todas elas vieram em um pacote que custou 25 reais. Os vasos de vidro peguei emprestado da minha mãe. Amei o resultado!

8.

Escolhi este porta-retrato LOVE para a mesa principal. Achei fofo, não podia deixar de comprar!

c

As brincadeiras foram escolhidas e organizadas pelas damas de honra. Tivemos um bingo com cartela personalizada; perguntas para mim e para o noivo; brincadeira para adivinhar o cheiro de temperos; para mim, adivinhar qual era a mão dele e, para ele, adivinhar qual era o meu cotovelo (uffaaa, acertamos! Rsrs); e a brincadeira do Improviso.

BINGO

Para os brindes do bingo, compramos muitas coisinhas como batons, óculos, itens unissex e coisas do tipo.

Cartela que eu mesma criei (se você já leu o post dos Convites de Chá de Lingerie, vai reconhecer esta estampa! <3). Se vocês quiserem, em um próximo post eu conto em detalhes como é esta brincadeira.

15.

16.

17.

b

h

m

Perguntinhas para mim e para ele sobre situações que já passamos, presentes que demos um para o outro e etc.:

18.

19.

Aqui, tive que adivinhar qual era a mão dele dentre algumas pessoas:

e

f

20.

Uffa, acertei! rsrsrs

21.

E ele, tinha adivinhar qual era o meu cotovelo, hahaha! Difícil, né meninas? Acho que eu não acertaria!

g

22.

Ele acertou também! haha \o/

23.

A carinha de surpreso dele! rsrsrs

24.

25.

A brincadeira do Improviso foi assim: tínhamos um tema para encenar sobre e um papel com uma frase. Durante a cena, tínhamos que ler o que estava escrito no papel. Era super engraçado, porque as frases eram sempre aleatórias ao que estávamos encenando! Porém, não sou muito boa nisto. Mas… Ok! hahaha

i

j

E, por último, tivemos que adivinhar alguns temperos escolhidos pelas meninas. Adorei esta brincadeira!

k

l

Os fotógrafos foram meu pai e uma amiga, que é fotógrafa profissional, a Tainara Fernanda. As fotos postadas aqui no blog são dela e, algumas poucas, tiradas por mim.

Então é isso, meninas! Espero que tenham gostado e que sirva de inspiração para vocês.

Se tiverem alguma dúvida, me mandem email: contato@blogamormaisamor.com

Vou adorar conversar um pouquinho mais com vocês!

Beijocas!

arte roda pe 01

Anúncios

12 opiniões sobre “Meu Chá de Cama, Mesa & Banho”

    1. Luciene, comprei em uma papelaria perto da minha casa. Usei um de espessura média para não ser muito difícil de cortar. Uma ideia é você comprar o papel e mandar cortar em uma madeireira, caso só encontre do papel paraná de espessura mais grossa. Beijocas! :*

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s