Casamento Real | Samara & Leandro

Olá, noivinhas do blog! ❤

No post de hoje vou contar a história de um lindo casal e compartilhar com vocês como foi especial e maravilhoso o Grande Dia deles.

A Samara e o Leandro são de Campinas-SP e se casaram no dia 11 de julho deste ano. O casal aderiu à tendência dos mini-weddings e escollheu um local bem charmoso para a recepção: o elegante bistrô francês L’Alouette. A cerimônia foi em uma capela ao lado do bistrô, que foi escolhida por ter feito parte da infância da noiva.

Quem vai nos contar a história em detalhes é a Samara:

Como começou…

Nos conhecemos na piscina do meu prédio… O Leandro era sócio de um vizinho meu e ia lá todos os finais de semana para tomar sol.

Na verdade, a paquera já acontecia bem antes da piscina. Coisa de 3 a 4 anos atrás… Era troca de olhares… Além disso, tínhamos amigos em comum e, às vezes, nos cumprimentávamos quando nos encontrávamos em festas em Campinas. 

Eu achava ele lindo!! rsrs A atração física sempre existiu porém a profissão dele me incomodava um pouco na época. Ele era dono de várias casas noturnas badaladas de Campinas, trabalhava na noite e isso não me passava segurança (ninguém gosta né? ou será que era só eu? rs). Eu fui bem resistente em aceitar a sair com ele… Eu queria, mas tinha um certo pé atrás!

No 1º dia que saímos ele me levou para jantar e depois me surpreendeu me levando para conhecer seu trabalho.

Quando começamos a sair,  nos primeiros dias já comecei a gostar das atitudes dele… Além de ser muito carinhoso, me respeitar e ser presente, sempre fez questão que eu estivesse presente todos os finais de semana nos “clubs” junto com ele. Para mim era bom, já que podia mostrar que aquele gatinho já tinha dona! rsrs. 

Passaram-se poucos meses (2 ou 3) e ele decidiu por desfazer a sociedade das boates para justamente poder ter uma “vida normal”. Dormir a noite e trabalhar durante o dia, etc. Eu nunca havia pedido isso, respeitava seu trabalho mas ele mesmo decidiu que gostaria de ter uma família e que seria o melhor a fazer 🙂

NOIVADO

Tudo se encaixou… nesse processo de mudança ficamos noivos e casamos 2 anos depois!

Ficamos noivos 2 anos antes, porém os preparativos mesmo foram em cima da hora!!

Eu ainda cursava Design de Interiores quando decidimos marcar o dia, por isso o tempo para planejar foi curto.

Sempre pensávamos em fazer alguma coisa em nosso dia, porém nunca sonhamos com festas grandes. Somos mais adeptos dos mini-weddings pois achamos mais nossa cara e acreditamos que todos que estariam presente, seriam “realmente os amigos”. Além do que nas festas pequenas, podemos fazer vários mimos para os convidados e quem sabe caprichar um pouquinho mais!! 

ORGANIZAÇÃO

Pois então escolhemos o lugar para nosso mini wedding. Em nossa cidade tem um bistrô francês bem ao estilo provençal que é muitíssimo requisitado para casamentos (dia e noite). 

Em Dezembro de 2014 marcamos a data, mas os preparativos mesmo começaram só em Abril de 2015 (3 meses de organização). Eu tenho uma empresa e sou Designer, trabalho muito e a questão do tempo foi crucial. Sem minha mãe eu não poderia ter feito nada… sou filha única então nessas horas sentimos falta de uma irmã ou irmão. Ela me acompanhou em todas as visitas!

Lembro que foi uma correria, ia pra cima e pra baixo atrás dos fornecedores e sonhava todas as noites que o casamento já até tinha acontecido! Foi muito intenso devido ao tempo curto. Escolha de vestido, degustações, convites, detalhes especiais, acessórios… Tinha momentos que eu achava que ia pirar rsrs. Mas é muuito bom! voltaria no tempo só para fazer tudo outra vez!!

O que me ajudou muito foi o local que escolhi. Os mini-weddings em bistrôs e restaurantes próprios para isso tem alguns formatos prontos. Não precisei me preocupar com mesas, cadeiras nem com decoração. Só escolhi o cardápio e bebidas, as cores e flores de preferência!! Comprei porta-guardanapos de rosas, da mesma paleta das flores da decoração. As cores predominantes foram fendi e rosê. Ficou lindo e delicado.

Nossa cerimônia foi às 18:45. Escolhi poucos instrumentos. Queria algo elegante e que harmonizasse com o porte do casamento. Escolhi violino, sax e teclado. Tive o cortejo da noiva com violino tocando “Thousand Years” e entrei com marcha nupcial. Ficou lindo e sutil. O violino por si só traz elegância, discrição e emoção!

Fizemos uma festa para 106 convidados. A cerimônia foi em uma capela ao lado do bistrô onde foi a recepção, que foi escolhida por ter feito parte de minha infância, pois pertence ao colégio em que sempre estudei. De atmosfera intimista e acolhedora, não poderíamos ter feito escolha melhor. Na saída dos noivos, os sparkles foram uma surpresa que o noivo não sabia! As fotos ficam maravilhosas!

DETALHES

Como presente para os casais de padrinhos, demos uma caixa com nosso brasão impresso na tampa. Como era Julho e inverno, colocamos 1 pashmina e 1 pulseira de prata para as mulheres, e 1 gravata prata para os homens. 

As lembrancinhas dos convidados foram mudas de ipê rosa e branco. Queria algo que eternizasse nosso dia e que representasse o verdadeiro sentido do casamento: plantar, criar raízes, crescer e florescer!

Dois dias antes do casamento compramos estopa, recortamos e amarramos com fita de cetim e colocamos as tags. Um DIY trabalhoso mas lindo!! Fiz com gosto e todos adoraram! Minha árvore está crescendo!! Daqui 10 anos quero olhar para ela com flores e lembrar de tudo e quero que meus convidados façam o mesmo. 🙂

Seguindo a idéia da árvore, colocamos também o Finger Tree, para cada convidado carimbar suas digitais.

LUA-DE-MEL

Foi um mini -wedding mas não quer dizer que não tivemos trabalho não é mesmo?! Foi muito cansativo e intenso e, por esse motivo, queríamos um destino de lua de mel para descansar mesmo, relaxar e não fazer (quase) nada (e olha que não somos disso!!). Rsrs!

Depois de muita pesquisa, escolhemos Punta Cana. É um paraíso lindo de águas azuis e esverdeadas, e uma gama de resorts luxuosos para escolher. Punta Cana é vida de resort e praia mesmo, além dos passeios a ilhas paradisíacas, mergulhos com golfinhos e esportes aquáticos. Era isso que queríamos. Para lua de mel, não poderíamos ter escolhido destino melhor! 

Senti muito na volta, demorei muito tempo para me situar. Sentia falta de organizar as coisas e não parava de olhar o Instagram e coisas de casamento. É como se não quisesse deixar de ser noiva!! Agora sinto saudades!!

S&L041

S&L027

S&L018

S&L014

S&L004

S&L006

S&L003

S&L002

S&L083

S&L076

S&L064

S&L063

S&L434 (2)

S&L431 (2)S&L432

S&L423 (2)

IMG_2878

S&L392

S&L393

S&L400 (2)

S&L398 (2)

S&L402 (2)

S&L403 (2)

S&L405

S&L406 (2)

S&L408

S&L387

S&L384

S&L379

S&L378

S&L376

S&L375

S&L374

S&L373

S&L382

IMG_2801 IMG_2789

S&L451

Informações & Lista Fornecedores

Noiva: Samara Boscolo
Noivo: Leandro Donadon
Data Casamento: 11/07/15
Cidade do Casamento: Campinas – SP
Local Religioso: Capela Madre Cecília
Local da Recepção: L’Alouette
Decoração Capela: por Samara Boscolo – fornecedora Isabel Flores
Decoração recepção: Cidinha Vicente (L’Alouette)
Cerimonialista: Flávia Cantúsio
Fotografia: Ju Lima
Dia da Noiva: Aguinaldo Cabelos
Maquiagem: Juliana Tomas
Cabelo: Roldiney Dantas
Vestido Noiva: – Marca: Morillee / Atelier: Chic Noivas e Festa
Sapato Noiva: Schutz
Grinalda: Noivas e Grinaldas
Jóias: Versália Jóias
Robe da Noiva: Body Bloom
Traje do Noivo: Ricardo Almeida
Abotoaduras: Dudalina
Buffet: L’Alouette
Doces e bolo: Le Jolie!
Forminhas: Ma Sweet Case
Bem-casados: Elisa Doces
Porta-Guardanapos: Tatty Artes (Elo 7)
Lembranças (mudas de ipê): Love Is a Tree (@love_is_a_tree)
Finger Tree: XCopy
Convites: Art Invitee

Inspirem-se muito neste casamento lindo, noivinhas!

Espero que gostem!

Beijocas,

arte roda pe 01

Anúncios

Uma consideração sobre “Casamento Real | Samara & Leandro”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s